INSTALADO 2º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE GUARAPARI

Quarta-feira, 14 de Julho de 2010 - 06:55:14

Sílvia Gonçalves, de Guarapari

Em solenidade que contou com a presença de magistrados, políticos e demais autoridades, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alves Rabelo e a juíza Ângela Cristina Celestino de Oliveira, diretora do Fórum de Guarapari, instalaram, na tarde de hoje, o 2º Juizado Especial Cível da Comarca. A previsão é de que o novo Juizado receba cerca de 1500 processos. Durante a solenidade no Fórum, também foi inaugurada uma sala reservada à Defensoria Pública.

A solenidade também contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Sérgio Gama, da defensora-chefe, Elizabeth Hadad.

Durante a solenidade, o presidente destacou a importância da instalação e frisou a relevância dos Juizados Especiais para o Judiciário. "Os Juizados devem dar respostas rápidas e eficientes à população, por isso, é necessário ampliar a oferta de serviços, já que um Judiciário eficiente viabiliza a efetivação dos direitos", afirmou.

A juíza Ângela Celestino frisou que o novo Juizado vai receber parte dos processos que tramitavam no 1º Juizado Especial Cível, possibilitando um atendimento mais eficiente. "Essa instalação é um ato há muito esperado. Um novo Juizado amplia a possibilidade de se alcançar ao cidadão comum com decisões céleres e eficientes", discursou.

O corregedor Sérgio Gama também participou da solenidade e frisou que os Juizados Especiais do Espírito Santo ocupam posição de destaque no Judiciário brasileiro .

Um dos momentos mais significativos da solenidade de instalação foi o discurso da defensora Elizabeth Hadad, que lembrou das conquista da Defensoria Pública. Hadad homenageou o presidente Manoel Alves rabelo com uma medalha.

O 2º Juizado Especial Cível de Guarapari é a terceira Vara instalada pelo presidente do Tribunal de Justiça em duas semanas. No dia sete deste mês foi instalada, a 4ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim. Ontem, 12/07, foi a vez da Vara de Órfãos e Sucessões, Infância e Juventude e Acidentes de Trabalho do Juízo de Viana

Fonte:TJ/ES

http://www.tj.es.gov.br/cfmx/portal/Novo/noticias.cfm?Cd=1025