Como garantir o recebimento dos nossos e-mails

Instruções para evitar que os mecanismos "anti-spam" dos provedores bloqueiem o recebimento dos nossos e-mails

Muitos provedores de Internet adotam filtros "anti-spam" tão rigorosos que impedem que você receba os e-mails que deseja, como é o caso dos nossos e-mails. Os provedores os rejeitam automaticamente ou então os jogam em pastas denominadas "spam", "mala direta" ou "quarentena".

Você precisa consultar sempre essas pastas no seu webmail para autorizar nossos informativos. Caso contrário você não os receberá porque depois de alguns dias o seu provedor as deleta. Consulte no site do seu provedor, onde você checa os seus emails e não através de Outlook ou programas similares pois se os provedores classificarem nossas mensagens erroneamente como "spam" elas nem chegarão ao seu Outlook.

Para garantir o recebimento "sem censura" dos nossos informativos damos abaixo algumas instruções, que variam dependendo de qual é o seu provedor de Internet.

Selecione seu provedor:


 

UOL
1º Passo: Para autorizar o nosso domínio, acesse o seu web-mail e clique em "Domínio" dentro de "AntiSpam UOL".
2º Passo: Em seguida, digite o domínio que você quer autorizar.
No caso:
contatodiario.com.br

Mais informações e detalhes você encontra neste endereço: https://antispam.uol.com.br/comofunciona.html

BOL
1º Passo: Para autorizar os nosso domínio, acesse o seu web-mail.
2º Passo: Em seguida, clique no meu Opções na barra de ferramentas.
3º Passo: Em seguida, clique no ítem Bloquear mensagens.
4º Passo: Em seguida, digite o domínio que você quer autorizar.
No caso:
contatodiario.com.br
5º Passo: Em seguida, clique no botão desbloquear.

Mais informações e detalhes você encontra neste endereço: https://www.bol.com.br

TERRA
1º Passo: Acesse o endereço https://centraldoassinante.terra.com.br/emailprotegido/
2º Passo: Faça o login com o seu username e senha. Você será direcionado para uma página onde aparece o Assistente de Configuração;
3º Passo: No Assistente de Configuração, responda a todas as perguntas;
4º Passo: No final do Assistente de Configuração, clique em "Sair". Você será redirecionado para a página de configuração do E-mail Protegido;
5º Passo: Na linha do ISI - Identificador de Spam Inteligente, marque a opção "Habilitado" e clique no botão "OK Gravar";
6º Passo: Na linha "Classificar e-mails", clique em "Editar". Você será levado para a página que mostra a lista de e-mails já analisados pelo ISI - Identificador de Spam Inteligente. O ISI analisará todos os e-mails recebidos após o término do 5º passo;
7º Passo: Os e-mails que você receber serão classificados como "Desejados", "Spam" ou sem classificação (aparece isto: "..."). As mensagens classificadas como "Spam" terão seu campo assunto modificado. A classificação aparece em um menu de seleção na linha de cada e-mail do Histórico;
8º Passo: Reclassifique eventuais e-mails erroneamente identificados ou não incluídos em alguma categoria. Você pode clicar sobre o nome do remetente ou sobre o assunto da mensagem para ver o conteúdo do e-mail. No rodapé das mensagens também há um link para a página de reclassificação;
9º Passo: Acompanhe a sua caixa postal e visite a configuração do ISI - Identificador de Spam Inteligente de tempos em tempos para ajudar a "treinar" o sistema de acordo com os seus critérios do que é ou não spam.
Evidentemente, classifique os emails dos nossos informativos como "Desejados".

Mais informações e detalhes você encontra neste endereço: https://centraldoassinante.terra.com.br/emailprotegido/

MSN/Hotmail
1º Passo: Para autorizar o nosso domínio, acesse o seu web-mail.
2º Passo: Em seguida, clique no Opções no canto direito da tela.
3º Passo: Em seguida, clique no menu Correio na barra de ferramentas.
4º Passo: Em seguida, clique no item Proteção contra Lixo Eletrônico.
5º Passo: Em seguida, clique no item Lista Segura.
6º Passo: Em seguida, digite os domínio que você quer autorizar.
No caso:
contatodiario.com.br
7º Passo: Em seguida, clique no botão Adicionar na lista.

Mais informações e detalhes você encontra neste endereço: https://www.hotmail.com

Gmail
1º Passo: Para autorizar os nossos domínio, acesse o seu webmail.
2º Passo: Em seguida, clique no menu Spam na barra de ferramentas.
3º Passo: Em seguida, selecione os e-mails que você deseja desbloquear (no caso, selecione os nossos e-mails que estiverem nesta pasta Spam)
4º Passo: Em seguida, clique no botão "Não é Spam".

Yahoo
1º Passo: Para autorizar os nossos domínio, acesse o seu web-mail.
2º Passo: Em seguida, clique no menu Em Massa na barra de ferramentas.
3º Passo: Em seguida, clique no email que você deseja desbloquear.
4º Passo: Em seguida, clique no botão "Não é Spam".

IG
1º Passo: Para autorizar os nossos domínio, acesse o seu web-mail.
2º Passo: Em seguida, clique no ícone Anti-Spam na barra superior.
3º Passo: Em seguida, digite os domínio que você quer autorizar.
No caso:
contatodiario.com.br
4º Passo: Em seguida, selecione liberar.
5º Passo: Em seguida, clique no botão salvar.

Outros provedores
Entre em contato com o responsável do provedor (ou de sua empresa, se for email de empresa ou instituição`e peça para liberar o recebimento de emails provenientes do nosso domínio:
contatodiario.com.br

Se apesar dessas providências nossos e-mails continuarem a ser bloqueados para você, por favor nos escreva descrevendo o ocorrido e tentaremos lhe ajudar. Neste caso clique aqui e mande sua mensagem.

Ressaltamos que a forma de envio das INTIMAÇÕES (RECORTES DIGITAIS / PUBLICAÇÕES), via e-mail não é a forma mais segura e confiável, pois os aludidos não poderão chegar às caixas postais de e-mails em virtude de oscilações da internet, sistemas de anti-spams, caixas de e-mails lotadas e outras variáveis características deste meio de comunicação. Portanto, recomendamos o serviço de visualização através do portal Contato Diário, www.contatodiario.com.br, mais seguro e confiável. Digitando o login e a senha, nossos clientes poderão visualizar suas INTIMAÇÕES (RECORTES DIGITAIS / PUBLICAÇÕES) com toda comodidade e segurança.

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