
O Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Nova Prata será instalado em um novo prédio na próxima segunda-feira (14). A inauguração da nova sede (Av. Marafon, nº 1616) será marcada por uma solenidade, com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Cleusa Regina Halfen, às 18h30min.
A edificação conta com dois pavimentos e área total de 718 m², oferecendo melhorias de acessibilidade e de espaço. O prédio foi construído por um investidor, respeitando na obra as necessidades estabelecidas pela Secretaria de Manutenção e Projetos (Sempro) do TRT-RS. Apesar de ser um Posto Avançado, o prédio comporta a estrutura necessária a uma Vara do Trabalho. Ele conta com uma sala de conciliação e uma sala de treinamento multiuso. Também há espaço próprio para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público da União (MPU), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e um posto bancário. O edifício possui elevador, vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais, e sanitários acessíveis.
A Sempro ficou encarregada da instalação do sistema de climatização (modelo VRF), da rede de informática, do gradeamento e das persinas do prédio. A mudança para a nova sede visa aprimorar as condições de trabalho e da prestação jurisdicional. Atualmente, o Posto ocupa uma área de 260 m² cedida pela Prefeitura Municipal.
O Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Nova Prata abrange as cidades de Cotiporã, Fagundes Varela, Guabiju, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.
Fonte:http://www.trt4.jus.br/portal/portal/trt4/comunicacao/noticia/info/NoticiaWindow?cod=931315&action=2