TJ/MG - Suspeito de chacina na Grande BH tem prisão preventiva decretada

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026 - 14:58:30

Acusado passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (13/2) e vai responder ao inquérito preso

Homem preso na região da Pampulha é suspeito de triplo homicídio em padaria em Ribeirão das Neves

O juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno, da Central de Audiência de Custódia (Ceac) de Belo Horizonte, converteu em preventiva a prisão em flagrante do suspeito de matar três mulheres em uma padaria no bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (13/2). O acusado havia sido preso na região da Pampulha, em BH, inicialmente por porte ilegal de arma de fogo.

Com a conversão da prisão para preventiva, o suspeito responderá ao inquérito preso enquanto a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conclui as investigações sobre o triplo homicídio e ainda sobre duas tentativas de homicídio atribuídas a ele. 

Prisão

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito foi localizado após informações do serviço de inteligência sobre uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida em uma oficina em Ribeirão das Neves, um dia depois da chacina na padaria.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo artesanal de calibre compatível com o da arma utilizada nos assassinatos, colete à prova de balas, munições e uma touca ninja. Segundo a PM, o homem confessou a autoria da chacina e das tentativas de homicídio.

Chacina

A chacina ocorreu em 4/2, em uma padaria, quando três mulheres foram assassinadas a tiros. As vítimas eram duas adolescentes, de 14 e 16 anos – respectivamente, a filha do proprietário e uma funcionária do estabelecimento –, e uma cliente de 56 anos.

Fonte: https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/suspeito-de-chacina-na-grande-bh-tem-prisao-preventiva-decretada-8ACC82199C4D174D019C575FD87A6AE7-00.htm