Homem foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado
A juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do 1º Tribunal do Júri Sumariante da Comarca de Belo Horizonte, aceitou, nesta segunda-feira (17/11), a denúncia contra o homem acusado de jogar um tijolo de concreto do alto do túnel do Complexo da Lagoinha, na região Noroeste da Capital.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no dia 19/10 deste ano, o acusado arremessou um tijolo com cerca de oito quilos, de cima do viaduto, em direção à via pública. O objeto atingiu um carro em que estavam um casal e duas crianças.
O tijolo quebrou o vidro do teto solar e provocou ferimentos graves no rosto da passageira que estava no banco traseiro. As outras vítimas ficaram apavoradas com o ataque, conforme o MPMG.
Apesar do impacto, o motorista conseguiu controlar o veículo e dirigiu até o Hospital São Camilo, onde a passageira recebeu atendimento inicial. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital João XXIII.
O suspeito foi identificado e, no dia seguinte ao crime, preso em uma casa de repouso na Região Metropolitana de BH.
O réu foi denunciado por tentativa de homicídio contra os quatro ocupantes do carro. Ainda segundo o MPMG, o crime foi praticado por motivo torpe, meio cruel e com recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de ter gerado perigo comum, uma vez que o objeto foi arremessado em via de trânsito intenso, colocando em risco a integridade de quem passava pelo trecho.
Na decisão, a juíza Ana Carolina Rauen manteve a prisão preventiva do acusado. A defesa tem dez dias para responder à denúncia.
O processo tramita sob o nº 5218918-97.2025.8.13.0024.
Fonte: https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/acusado-de-jogar-tijolo-de-viaduto-em-bh-vira-reu-8ACC80D09A75EDB9019A93AEFE217E74-00.htm