Sílvia Gonçalves
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Manoel Alves Rabelo, e diretora do Fórum de Viana, a juíza Nilda Márcia de Almeida Araújo, instalaram, em solenidade realizada na tarde hoje, 12/07, a Vara de Órfãos e Sucessões, Infância e Juventude e Acidentes de Trabalho do Juízo de Viana. A previsão é de que a nova Vara receba cerca de 900 processos.
A solenidade de instalação contou com a presença de magistrados, políticos e de dezenas de servidores. Durante a instalação, a presidente Manoel Alves Rabelo destacou que a nova Vara significará mais eficiência na prestação jurisdicional. "Não podemos imaginar uma Justiça eficiente sem instalações adequadas", frisou o presidente lembrando que a instalação de novas Varas faz parte do plano de restruturação do Judiciário, aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa.
A juíza Nilda Araújo também frisou que a instalação da nova Vara vai possibilitar uma distribuição mais racional dos processos que chegam à Comarca. "Os processos relacionados à Infância e à Juventude, que antes tramitavam na Vara Criminal, e as ações referentes a órfãos e sucessões , que corriam na Vara Cível, serão centralizados na nova Vara. Essa medida é muito importante para otimizar o trabalho do Judiciário", comemorou a magistrada.
Após a instalação em Viana, o desembargador presidente e diretora do Fórum de Guarapari, a juíza Ângela Cristina Celestino de Oliveira, instalam, amanhã, a partir da 16 horas, o 2º Juizado Especial Cível da Comarca.
Fonte:TJ/ES
http://www.tj.es.gov.br/cfmx/portal/Novo/noticias.cfm?Cd=1022