Pena foi fixada em 24 anos pelo homicídio qualificado de homem com quem mantinha relacionamento
O Tribunal do Júri da Comarca de Governador Valadares, presidido pelo juiz Everton Villaron de Souza, condenou uma mulher a 24 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de um homem com quem ela manteve relacionamento. Ela não poderá recorrer em liberdade e deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
A denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) afirmava que, em 11 de setembro de 2022, a acusada e a vítima discutiram na saída de uma cervejaria da cidade. Em seguida, a mulher assumiu a direção do veículo e levou o companheiro para um local isolado onde, dentro do carro, o golpeou 19 vezes, provavelmente com uma faca. Em seguida, fugiu para uma lanchonete.
A vítima só foi encontrada na manhã seguinte por uma pessoa que passava pelo local. O homem chegou a ser levado ao Hospital Regional de Governador Valadares, mas não resistiu aos ferimentos por politraumatismo.
Conforme a denúncia do MPMG, a vítima engravidou uma mulher enquanto estava com a autora e, por isso, decidiu terminar o relacionamento. Segundo a promotoria, ela premeditou o crime por temer perder o apoio financeiro devido à gravidez da outra mulher.
Câmeras de segurança filmaram o trajeto na saída da cervejaria e um recibo de pagamento da lanchonete mostrou onde a acusada esteve após o crime.
A ré foi levada a júri popular. O corpo de jurados entendeu pela condenação por homicídio e pela aplicação das qualificadoras por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O processo tramita em segredo de Justiça.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Fonte: https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/tribunal-do-juri-condena-mulher-por-homicidio-em-governador-valadares-8ACC808B98F7A6E201990A8B05557890-00.htm
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG