Pena foi fixada em 31 anos de prisão em regime fechado
O réu foi condenado por feminicídio pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte
Um homem foi condenado a 31 anos, um mês e 15 dias de prisão por matar a namorada, em setembro de 2024, no bairro Copacabana, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A denúncia apontava que a vítima foi asfixiada, golpeada a facadas e teve o pescoço cortado com uma serra pelo próprio namorado. A decisão do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte ocorreu no dia 6/11.
O réu foi condenado por feminicídio por motivo torpe, asfixia, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ao fixar a pena, o juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha determinou o cumprimento em regime fechado.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu e a vítima tinham um relacionamento conturbado, com frequentes agressões físicas e verbais. No dia do crime, o casal estava na casa de um colega quando a mulher recebeu mensagem de outro homem, o que desencadeou uma discussão. A vítima foi agredida com socos e chutes. Em seguida, foi asfixiada e esfaqueada. Com a ajuda do colega, dono da casa, o acusado ainda usou um serrote para cortar o pescoço da namorada.
A denúncia também aponta que o réu e o dono da casa contaram com a ajuda de um terceiro colega para ocultar o cadáver. O corpo da mulher foi encontrado no dia seguinte.
Os dois comparsas também foram denunciados pelo crime. Em julho deste ano, o caso foi desmembrado, e a dupla ainda aguarda julgamento.
O processo tramita sob o nº 5232753-89.2024.8.13.0024.
Fonte: https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/homem-e-condenado-por-matar-namorada-asfixiada-e-esfaqueada-8ACC82199A5F627A019A749019384CB4-00.htm