TJ/ES - JUÍZA MANTÉM PRISÃO DE DONO DE OFICINA ACUSADO DE GOLPES EM JARDIM CAMBURI

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018 - 11:38:54

Segundo a decisão, há relatos de ameaça a suposta vítima e evidências de que o réu teria o intuito de influenciar o depoimento de outras.

A Juíza da 4ª Vara Criminal de Vitória, Gisele Souza de Oliveira, decidiu manter a prisão preventiva de A.F.S., acusado pelo Ministério Público Estadual de aplicar supostos golpes em clientes da oficina mecânica de sua propriedade.

O empresário está preso desde o dia 06 de agosto e a prisão teve uma grande repercussão na imprensa, em virtude do réu ser dono de uma das maiores oficinas do bairro Jardim Camburi.

De acordo com a decisão e conforme o parecer do Ministério Público Estadual, não existe nenhum fato novo que justifique a revisão do decreto de prisão do réu, denunciado pela suposta prática do crime de estelionato contra diversas vítimas.

Além disso, a Juíza Gisele de Oliveira destaca que a prisão preventiva foi decretada em razão de fatos nos quais ficou evidenciado que o réu tinha o intuito de influenciar o depoimento das supostas vítimas, havendo, inclusive relatos de ameaça a uma delas.

A magistrada também determinou, na mesma decisão, que a delegada responsável pelo caso se manifeste quanto à devolução dos veículos que estavam sob guarda e depósito do réu às supostas vítimas ou da remoção deles ao pátio da Delegacia de Defraudações e Falsificações – DEFA. “Em todo caso, deverá a Autoridade Policial apurar e relatar a atual situação dos veículos, além de certificar, em sendo a hipótese, a entrega deles, conforme afirmado pelo réu”, destacou.

Segundo a juíza, o pedido de prisão chegou a ser indeferido em um primeiro momento, com base em entendimento de que se trata de uma medida de caráter excepcional, mas neste momento ela é “imprescindível para a garantia da instrução criminal e da ordem pública”, concluiu a magistrada, que designou audiência de instrução para o dia 07 de novembro de 2018, quando será reavaliada a situação prisional do acusado.

Processo Nº 0017034-87.2018.8.08.0024

Vitória, 11 de setembro de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Fonte:http://www.tjes.jus.br/juiza-mantem-prisao-de-dono-de-oficina-acusado-de-golpes-em-jardim-camburi/